domingo, 31 de outubro de 2021

PMA fiscaliza embarcações, pescadores, apreende petrechos e solta peixes

 



Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca predatória nos rios Taquari, Coxim e afluentes, na operação Dia de Finados. Durante os trabalhos preventivos foram abordadas 22 embarcações, com 57 pescadores amadores e profissionais e todos pescavam respeitando a legislação. De qualquer forma, as equipes os orientaram sobre as normas de pesca no Estado.


Desde ontem e até hoje, dia 30 de outubro, a PMA já retirou 42 anzóis de galho (petrecho proibido), que foram cortados de árvores às margens dos rios, além de duas cordas de espinhel que estavam armadas, cada uma com 15 anzóis. Vários peixes que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais foram soltos. 


Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Nenhum comentário: