sábado, 30 de outubro de 2021

Operação prende 36 por esquema de tráfico de cocaína da Bolívia

 

G1


Policiais da Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico) cumpriram mais 50 mandados de busca e apreensão, 12 de prisão preventiva e outros três em flagrante em nova fase da “Operação Ouro Branco”, realizada entre os dias 18 e 22 de outubro. Com isso, sobe para 36 o número de presos por esquema de tráfico de cocaína vinda da Bolívia para distribuição no Brasil.


Além do cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma arma, oito veículos, 110 pacotes de cigarro e pouco mais de R$ 17, 5 mil em dinheiro.Um dos mandados foi cumprido na casa de um advogado. Ele teve o celular levado pela polícia para ser periciado.


De acordo com o delegado Hoffman D'Ávila, de todos estes presos ao menos 10 já foram indiciados. “Muitas destas prisões ocorreram não só em razão dos mandados, mas em situações de flagrante”, disse.


Em relação à apreensão do celular do advogado, o delegado disse que não pode dar outros detalhes sobre as ações para não atrapalhar as investigações.


O advogado Tiago Bunning Mendes, responsável pela defesa do investigado, informou que apresentou o cliente espontaneamente à polícia. Segundo ele, um pedido de prisão tinha sido solicitado à Justiça, mas foi negado. “Ele ainda não prestou depoimento, mas uma nova data será confirmada e ele está à disposição. Basta ser intimado”.


As ações na casa do advogado investigado foram acompanhadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles fizeram uma ressalva que a apreensão de computadores e celulares podem ser feitas desde que por decisão pormenorizada e fundamentada. “O aparelho foi apreendido, mas não constava no mandado”, informaram.


Além do cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu uma arma, oito veículos, 110 pacotes de cigarro e R$ 17.531 mil em dinheiro.

Nenhum comentário: