sábado, 30 de outubro de 2021

Justiça libera empresário que furou semáforo e atropelou adolescente

 



A justiça liberou o empresário, dono de uma oficina mecânica preso por atropelar uma adolescente de 14 anos, no Centro de Costa Rica, cidade localizada na região Norte do estado, na noite da última terça-feira, dia 26 de outubro. O acidente foi flagrado por câmeras de segurança e comprovaram que o motorista dirigia em alta velocidade logo após ter ingerido bebida alcoólica.


Conforme apurado pelo site Campo Grande News, o empresário ganhou a liberdade com algumas restrições: não pode sair da cidade e nem frequentar bares e restaurantes, além disso, perdeu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


Segundo investigações policiais, o empresário dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, em alta velocidade, despeitou o semáforo e atropelou a adolescente que pedalava de maneira regular na Avenida José Ferreira da Costa. Com o impacto, a ciclista foi arremessada por vários metros. Foi socorrida em estado grave, com múltiplas fraturas, para a Santa Casa de Campo Grande.


Hoje, a menina está consciente, mas ainda internada no CTI (Centro de Terapia Intensivo), sob medicação para controlar infecção e dreno no tórax. Não há qualquer previsão de alta médica.


Investigação e prisão


Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) começaram a apurar o caso na quarta-feira (27) e logo conseguiram imagens de câmeras de segurança instaladas em comércios da avenida. A partir disso, identificaram o suspeito e descobriram que minutos antes da colisão, o motorista estava bebendo cerveja em um posto de combustível.


Ele foi encontrado na própria oficina mecânica, localizada na saída da cidade para Chapadão do Sul. Para os policiais, o empresário confessou ter atropelado a adolescente e revelou que a caminhonete estava escondida em sua casa. O veículo foi localizado e estava com o para-choque e um dos faróis quebrados. Foi apreendido e periciado.



As equipes descobriram então que, além dos danos causados no atropelamento, a camionete havia sido submetida a “chipagem”, uma reprogramação feita para dar mais potência e velocidade ao motor.


Diante de todas as provas – vídeos, testemunhas e da própria confissão e veículo – o empresário foi preso em flagrante por excesso de velocidade, dirigir após ingerir bebida alcoólica, por não respeitar a sinalização, evasão do local de crime e por fim, por modificação do veículo, por meio de chipagem.

Nenhum comentário: