- O diretor de origem palestina Hany Abu-Assad (indicado ao Oscar duas vezes por “Paradise Now”, em 2006, e “Omar”, em 2013), assina a direção de “Depois Daquela Montanha”, um comovente drama sobre a luta pela sobrevivência de um homem e uma mulher, após acidente aéreo, e suas consequências na vida de cada um.
Kate Winslet é a fotógrafa Alex, que acaba de concluir uma de suas reportagens e fica presa em um aeroporto, que cancelou todos os voos por causa do mau tempo. Ela precisa sair dali para não perder o próprio casamento. O médico Ben Bass (Idris Elba) está no mesmo aeroporto e também impedido de chegar a Baltimore, onde é aguardado para uma cirurgia. Por sugestão de Alex, ele concorda em recorrer aos serviços de um piloto de monomotor para sair dali.
Mas a queda do avião em uma região montanhosa e gelada, causada por um enfarte sofrido pelo piloto, transforma-os em únicos sobreviventes, juntamente com o cachorro do dono do aparelho. Sem comida e roupas adequadas, ambos lutam desesperadamente para não morrer de fome e frio. Terão também que conviver com seus próprios traumas e impedir que sabotem a união que precisam ter nesse momento. As dificuldades aumentam e o filme cresce a cada minuto graças à atuação de Winslet e Elba, econômicos e sinceros, como exige a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário