terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Três escolas da Capital disponibilizam vacinas para adolescentes de 12 anos nesta terça-feira

 

São três escolas na Capital e duas em Ponta Porã; demais regiões terão um ponto em cada município

Karine Alencar

As escolas Joaquim Murtinho, Lino Vilachá e Waldemir Barros da Silva, recebem nesta terça-feira (7), o Dia "D" Vacinação, que deve imunizar adolescentes e jovens de 12 anos ou mais contra a Covid-19.


O Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, diz que a iniciativa é uma estratégia da pasta com a Rede Estadual de Ensino.


"Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destacou.


Já a secretária de Estado de Educação, Cecilia Motta pediu colaboração das famílias para que os adolescentes se submetam a imunização coletiva.


“Este é o momento de confiarmos na ciência e buscarmos a vacinação. Contamos com o apoio de todas as famílias”, disse.


A campanha percorre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com 82 postos que devem participar da ação. Campo Grande e Ponta Porã contarão com 03 e 02 locais, respectivamente. Os demais terão um ponto em cada cidade.


Para tomar a dose, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal.


O adolescente que comparecer desacompanhado, deverá apresentar um dos documentos mencionados, além do Termo de Autorização (disponibilizado pelas escolas) assinado pelos pais ou responsável legal


Com informação do Portal Correio do Estado.

Nenhum comentário: