terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Salário dos servidores estaduais será depositado no dia 30 de dezembro

 

                                           Bruno Henrique/Correio do Estado

São 81 mil servidores, incluindo ativos, pensionistas e aposentados, somando R$ 441,6 milhões de receita


Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o salário dos servidores será depositado no dia 30 de dezembro e disponibilizado para saque no mesmo dia.


A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (14).


No total, são 81 mil servidores, incluindo ativos, pensionistas e aposentados, somando R$ 441,6 milhões de receita.


A segunda parcela do 13º salário foi pago no dia 10 deste mês, e o salário de novembro ficou disponível para saque no dia 1º de dezembro.


Por regra, a segunda parcela do décimo terceiro é quitada até o dia 20 de dezembro, contudo o governo antecipou o benefício.



Funesp

Ainda na coletiva, Azambuja comentou sobre a vaga de diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O ex titular da pasta, Claudinho Serra, pediu exoneração do cargo no dia 1º de dezembro, alegando motivos pessoais.


Já no dia 6, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), nomeou forma interina Odair Serrano de Oliveira para o cargo. 


Novo nome ainda deve ser escolhido para compor o quadro efetivo da presidência, que deve escolhido dentro do diretório do PSDB.


"É uma decisão do diretório municipal, eles vão encaminhar três nomes e o prefeito vai escolher um para compor a equipe", disse o governador.


"Algumas pessoas acham que a gente manda no partido, e não é verdade. A gente dialoga com todos e é o diretório municipal vai reunir no início do ano para decidir qual o nome", completou.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: