segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Rodízio de São Paulo está suspenso a partir desta segunda-feira (20)

 

Mauro Balhessa- IstoÈ


O rodízio de automóveis da cidade de São Paulo está suspenso a partir desta segunda-feira (20). A medida volta a vigorar a partir de 17 de janeiro (segunda-feira).


Continua valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).



Como funciona o rodízio?


O rodízio municipal restringe a circulação de veículos das 7h às 10h e das 17h às 20h, em certas vias.


É proibido circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.


A tabela funciona da seguinte forma: durante as segundas não podem circular veículos com finais de placa 1 e 2. Já nas terças, 3 e 4. Nas quartas, são 5 e 6; nas quintas, 7 e 8; e nas sextas, 9 e 0.


O que acontece para quem descumprir a lei?


Vale ressaltar que o motorista que transitar em locais e horários não permitidos recebe multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 pontos na carteira, sendo considerada infração de trânsito de nível médio.

Nenhum comentário: