As inscrições estão abertas para transferência externa, refugiados e portadores de diploma
Gabrielle Tavares
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe até amanhã (20) inscrições para graduação através de transferência externa, refugiados e portador de diploma.
O processo seletivo não será realizado por meio de prova, mas sim com base nas informações e documentos anexados na inscrição.
Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e em todos os câmpus da Universidade. É possível se candidatar através deste site, onde também estão disponíveis a lista completa das vagas em cada curso.
Divulgação do resultado final está prevista para 21 de janeiro e a matrícula para os dias 26 a 28 do mesmo mês. O início das aulas será em 7 de março.
Critérios de seleção
Para o ingresso por transferência externa, ou seja, de outra instituição, a classificação será feita conforme a carga horária e a média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação, além da maior idade.
Já a distribuição das vagas para estrangeiros levará em conta a maior nota obtida no Enem e também a faixa etária.
Para portadores de diploma, também será por meio da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade.
A divisão das vagas para as três categorias seguirá uma ordem de prioridade.
Primeiro, a distribuição se dará entre os candidatos da transferência; em seguida, caso restem vagas, o preenchimento será entre os estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar.
Caso ainda restem vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na UFMS.
Com informação do Portal Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário