domingo, 19 de dezembro de 2021

Processo seletivo para ingresso em cursos de graduação na UFMS encerra inscrições na segunda

 


As inscrições estão abertas para transferência externa, refugiados e portadores de diploma

Gabrielle Tavares

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe até amanhã (20) inscrições para graduação através de transferência externa, refugiados e portador de diploma.


O processo seletivo não será realizado por meio de prova, mas sim com base nas informações e documentos anexados na inscrição.


Há oportunidades em diversas áreas do conhecimento e em todos os câmpus da Universidade. É possível se candidatar através deste site, onde também estão disponíveis a lista completa das vagas em cada curso.


Divulgação do resultado final está prevista para 21 de janeiro e a matrícula para os dias 26 a 28 do mesmo mês. O início das aulas será em 7 de março.


Critérios de seleção


Para o ingresso por transferência externa, ou seja, de outra instituição, a classificação será feita conforme a carga horária e a média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação, além da maior idade.


Já a distribuição das vagas para estrangeiros levará em conta a maior nota obtida no Enem e também a faixa etária. 


Para portadores de diploma, também será por meio da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade.


A divisão das vagas para as três categorias seguirá uma ordem de prioridade.


Primeiro, a distribuição se dará entre os candidatos da transferência; em seguida, caso restem vagas, o preenchimento será entre os estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou de reunião familiar.


Caso ainda restem vagas, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra graduação na UFMS.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: