Entre as emendas propostas estão presença de psicólogo em escolas e Renda Básica Emergencial
Ana Clara Santos
O Plano Plurianual (PPA) de Campo Grande foi aprovado pelos vereadores nesta quinta-feira (2), na Câmara Municipal. A Lei n° 10.320/21 foi aprovada com 134 emendas das 138 propostas.
Em síntese, o PPA dispõe sobre as metas da administração municipal para definir as prioridades orçamentárias. O investimento aprovado para o quadriênio 2022/2025 é de mais de 15,6 bilhões, os quais serão distribuídos em seis eixos principais: mobilidade urbana, educação, segurança, assistência social, saúde e desenvolvimento sustentável.
Entre as emendas aprovadas e encaminhadas para sanção do prefeito estão uma que prevê a presença de psicólogos e assistentes sociais em escolas municipais, e outra que institui um Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)
Além disso, a emenda n° 128, proposta pela vereadora Camila Jara, prevê redistribuição de renda para famílias da Capital que estejam em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social por meio da Renda Básica Emergencial Cidadã.
Caso aprovada, o valor de R$ 300 em três parcelas será distribuído para cerca de 30 mil famílias já em 2022.
A lei foi aprovada em duas sessões e agora segue para sanção do prefeito Marcos Trad.
Com informação do Portal Correio do Estdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário