G1
A CVM (Comissão de Valores Mobiliário) abriu nesta segunda-feira, dia 06 de dezembro, um processo administrativo envolvendo a Petrobras.
O processo aberto pela autarquia vem na esteira das declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre mudanças de preços dos combustíveis. A CVM, no entanto, não dá detalhes sobre a investigação e diz que "não comenta casos específicos".
Nesta segunda, por meio de nota, a estatal informou que "não há nenhuma decisão tomada" sobre novos reajustes nos preços de combustíveis.
A nota foi uma resposta às expectativa de mudanças nos preços de combustíveis nas refinarias, após o presidente Jair Bolsonaro afirmar em entrevista ao site Poder360 que a Petrobras começará nesta semana a anunciar redução no preço dos combustíveis.
"A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado", informou a estatal, em comunicado.
Essa não é a primeira vez que a CVM abre um processo envolvendo a Petrobras depois de declarações do presidente Bolsonaro. Em outubro, a autarquia abriu um processo depois da falas de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, envolvendo a privatização da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário