Por Adriano Moretto
Operação Overload desencadeada na manhã desta quinta-feira (2/12) em Corumbá, mira quadrilha especializada no tráfico internacional de cocaína. A ação é desencadeada pela Polícia Federal e cumpre cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão na cidade, além de sequestros de veículos e valores em nome dos alvos.
Segundo o apurado até o momento pela PF, após receber a droga de fornecedores estrangeiros através da Bolívia, o grupo usava estradas vicinais na região do Pantanal para levar o entorpecente até a região Norte do Estado.
Nesses locais, imóveis eram alugados como forma de armazenar a cocaína, se transformando em entrepostos antes do ilícito ser levado aos grandes centros do país através de motoristas de caminhões contratados para isso.
A droga era escondida na estrutura dos caminhões, como forma de fugir de eventual fiscalização.
Durante poucos meses de investigação, foram realizadas quatro apreensões nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, com a prisão em flagrante de sete pessoas e a apreensão total de cerca de 830 kg de cocaína.
O nome da operação Overload (sobrecarga) remete ao transporte da droga de forma dissimulada sob cargas lícitas em caminhões de grande porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário