sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Operação conjunta apreende 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados

 



Nos dias 03 e 04 de dezembro, uma equipe da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ação conjunta com a PF (Polícia Federal), no âmbito da Operação Hórus, apreendeu 70.000 mil pacotes de cigarros contrabandeados.


No dia 03/12, por volta das 21h, durante patrulhamento na estrada Indiana que liga Paraguai ao Porto do Rio Iguatemi, conhecida popularmente como Big Brother, a equipe deu ordem de parada a uma carreta, que não acatou e avançou em direção da equipe, que teve de conter o avanço do veículo.


O motorista saltou da carreta, que continuou em movimento vindo a parar somente quando bateu em um barranco. Tanto o condutor como o passageiro correram até a margem do rio fugindo em uma lancha.


Ao vistoriar a carreta, a guarnição constatou que ela estava carregada com aproximadamente 600 caixas de cigarro de origem paraguaia, totalizando 30.000 mil pacotes.

Já no dia 04/12, por volta das 20h, a guarnição recebeu uma denúncia informando que havia uma carreta Scania vermelha saindo do Paraguai sentido Paraná, carregada com cigarros contrabandeados.


Em ato continuo, atuando em conjunto com a equipe da Polícia Federal, os policiais militares iniciaram as buscas em Mundo Novo (MS) enquanto a outra equipe diligenciava o município de Guaíra/PR. 


Decorridas 2h30, a equipe da Polícia Federal localizou a carreta com placas de Xanxerê/SC atrelada ao semirreboque de placas de Sangão/SC estacionada na Rua Affonso Hermosilla em Guaíra/PR, que estava carregada com aproximadamente 800 caixas de cigarro de origem paraguaia da marca Eight, que totalizaram 40.000 mil pacotes. 



No interior da cabine ainda haviam dois jogos de placas diversas.  O motorista, por sua vez, não foi encontrado.


Diante dos fatos, todo o material encontrado e os veículos foram apreendidos pelas equipes policiais e posteriormente encaminhados para a Receita Federal de Mundo Novo.

Nenhum comentário: