segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O novo modelo da Fiat, o Pulse impressiona pelo design e espaço interno

 


Um novo carro, para um novo segmento, o Pulse é maior do que o Argo e menor que um Renegade


Leandro Gameiro

Depois de muito mistério, o Fiat Pulse foi sendo revelado aos poucos, como forma de chamar atenção, até porque o projeto 363 nem tinha um nome. A marca convidou os internautas para votarem em duas opções de nomes, e assim começou a história do Pulse, que em seu lançamento já teve uma pré-venda de mais de quatro mil unidades.


Por mais que muitos ainda torçam o nariz quando o chamamos de SUV, não deixa de ser verdade, pois ele atende a todas as medidas de comprimento, de entre-eixos, de vão-livre do solo, entre outras características que fazem de um carro um SUV. Em comprimento, tem 4,09 m, com 2,53 m de entre-eixos e uma altura de 1,57 m do chão até o teto.  


O Pulse tem duas opções de motorização, 1.3 aspirado e 1.0 turbo, opção presente na versão avaliada e no modelo topo de linha. Vale dizer que o motor 1.0 turbo é o mais potente da categoria, podendo render até 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, mas o torque permanece o mesmo, 20,4 kgfm para ambos os combustíveis.  



O novo modelo impressiona, tanto pelo visual quanto pelo espaço interno.


O estilo marcante, com apliques largos nos para-lamas, capô alto o suficiente para ser visto de dentro do carro e grade com novos emblemas, faz ele parecer maior e mais robusto do que realmente é.            



No interior não é diferente, os novos volante multifuncional e multimídia que vêm de série, podem ser ampliados com um pacote de opcionais, no caso da versão avaliada, chamado de “Pack Connect////me”, o que acresce R$3.650 no valor do carro. Mas se você quiser apenas a multimídia grande, desembolsa R$500 e pronto. 


O banco é aconchegante e tem tecido diferenciado e moderno. Em segurança, o Pulse se destaca, pois tem toda a sopa de letrinhas que já estamos acostumados a ver e para completar, frenagem de emergência, leitor e correção de faixa, além do TC+, um sistema de bloqueio de câmbio, que fazem as rodas dianteiras girarem simultaneamente caso uma delas perca aderência. 


Hoje, no site o modelo parte de R$79.990 com motor aspirado, já o turbo parte de R$98.990 e podendo ultrapassar os R$116 mil.

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