segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Mercado que vendia carne irregular e alimentos vencidos em Campo Grande é interditado pelo Procon

 

                                            Foto; Agência Brasil
Eram 138 quilos de carne sem selo, e mais de 10 itens alimentícios vencidos disponíveis para venda


Com mais de 10 alimentos vencidos disponíveis para venda, um mercado localizado no bairro Portal da Lagoa em Campo Grande, foi interditado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS).


O estabelecimento mais conhecido como 'Mercearia do jovem', não possuía alvará de funcionamento e nem mesmo licença da vigilância sanitária.  


A equipe fiscalização disse que encontrou 110 quilos de carne animal sem o selo de inspeção, incluindo 28 quilos de linguiça, um carneiro inteiro, metade de um porco, uma paleta de porco e três sacolas com peças de porcos.


Além da carne, as equipes encontraram nas prateleiras, diversos produtos fora do prazo de validade como: pacotes de farinha de trigo, pacotes de miúdo suíno, peças de mortadela, água de coco, polpa de fruta, fermento biológico, latas de azeite, pacotes de café, macarrão instantâneo, bem como outros produtos.


Conforme a Superintendência, a mercadoria de origem animal for apreendida pelo Iagro.  


Já os demais, foram descartados pelos Fiscais do Procon/MS na presença de funcionários do estabelecimento.  


O valor da multa não foi divulgado ao Correio do Estado. Após a atuação, o proprietário do estabelecimento ainda tem o direito de recorrer e apresentar defesa.


Com informação do Porta Correio do Estado

Nenhum comentário: