Reprodução Instagram
Sábado terá ainda mais quatro partidas da liga norte-americana de basquete
O astro do basquete LeBron James pode ultrapassar a lenda Kobe Bryant neste sábado (25) na rodada de Natal da NBA, liga norte-americana do esporte, e se tornar o recordista de cestas feitas neste dia.
Pelos Los Angeles Lakers, LeBron James entra em quadra com 383 pontos feitos apenas em rodadas de Natal da liga na carreira. Faltam apenas 12 para alcançar Kobe Bryant, que é o recordista da estatística.
O Lakers recebe o Brooklyn Nets no ginásio Staples Center, em Los Angeles. Apesar da possível quebra de recorde, a partida não será nada fácil para os donos da casa, que enfrentam o líder da Conferência Leste sem um de seus principais jogadores. Anthony Davis está fora por lesão.
O Brooklyn soma 21 vitórias e apenas 9 derrotas, enquanto o Lakers tem 16 vitórias e 17 derrotas, figurando na sexta posição da Conferência Oeste. O jogo começa às 21h.
RODADA DE NATAL
A rodada de Natal da NBA é tradicional e, além de Lakers e Nets, serão disputados mais quatro jogos.
O primeiro começou às 13h (de MS) entre New York Knicks e Atlanta Hawks, no Madison Square Garden. Na sequência o atual campeão Milwaukee Bucks recebe o maior vencedor da liga, Boston Celtics, às 15h30.
Os líderes da Conferência Oeste, Phoenix Suns e Golden State Warriors entram em quadra às 18h (de MS). A última partida da rodada e Natal será entre Utah Jazz e Dallas Mavericks, que começará às 23h30.
PROTOCOLO DE COVID-19
Os jogos da tradicional rodada de Natal foram mantidos mesmo com o aumento dos casos de Covid-19 entre jogadores da Liga. Só neste mês de dezembro, mais de 100 foram afastados das partidas pelo protocolo da NBA contra a doença.
A rodada de 25 de dezembro não terá muitas estrelas em quadra devido ao protocolo da Covid-19. A medida requer uma quarentena de 10 dias ou dois testes PCR negativos consecutivos, alguns jogadores não terão tempo hábil de entrar em quadra.
Entre os que não jogarão estão: Trae Young (Hawks), Al Horford (Celtics), Andrew Wiggins (Warriors), Kevin Durant (Nets), Kyrie Irving (Nets), LaMarcus Aldridge (Nets) e Luka Doncic (Mavericks).
Nenhum comentário:
Postar um comentário