quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Governo entrega 7 mil cartões do Mais Social nesta quarta-feira

 


Em uma grande ação de entrega de cartões, o Programa Mais Social, implantado pelo Governo do Estado como forma de atendimento as famílias em vulnerabilidade social, realiza nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, a entrega de mais de 7 mil cartões em Campo Grande e em mais 78 municípios MS. É uma oportunidade de beneficiários que ainda não retiraram seus cartões, ou aqueles que estão em transição do antigo Vale Renda para o Mais Social.


“Vamos entregas esses 7 mil cartões para que essas pessoas tenham acesso o quanto antes ao benefício do Governo do Estado. Já estamos com quase 50 mil cartões emitidos e cada vez mais precisamos que as famílias em vulnerabilidade, público do programa, acessem esse benefício que garante dignidade, fomenta a economia e traz segurança para o dia a dia”, pontua a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.


Elisa lembra também que beneficiários que recebiam os R$ 180 reais disponibilizados pelo Vale Renda precisam procurar os locais de entrega para retirarem seus cartões e garantirem a continuidade pelo Mais Social com R$ 200 reais. “O beneficiário do antigo Vale Renda que não retirar o novo cartão, não receberá o benefício em janeiro de 2022”, esclarece a secretária.


Nobre pontua ainda que mesmo com o contato prévio da Sedhast, muitos beneficiários do antigo Vale Renda não compareceram para retirar o novo cartão. Além disso, beneficiários que informaram um endereço na hora do cadastro, se mudaram e a entrega não foi possível. Há também casos de números de telefone que não foram atualizados ou que já não pertencem mais ao favorecido. Todos esses fatores impediram a entrega, conforme informações da coordenação do programa.


No interior do estado, a retirada do novo cartão do Mais Social deve ser realizada nas sedes do programa Mais Social. Na Capital, a retirada deve ser realizada nos locais abaixo, respeitando a localização de cada beneficiário.


Beneficiários que já receberam o novo cartão do Mais Social, ou que já foram visitados pelas equipes e aguardam emissão do cartão, não devem comparecer aos locais.


Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3368-9000. 

Nenhum comentário: