sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Ex que descumpriu medidas protetivas e deixava mulher em cárcere privado é preso

 


Jovem de 22 anos foi preso, após a polícia constatar que ele estava mantendo a ex-mulher, de 27 anos, em cárcere privado.  


A prisão do autor e o resgate da vítima foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Ponta Porã, nesta quinta-feira (16).


De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do SIG, em diligência recebeu a informação de que a vítima estaria sendo mantida em cárcere privado. Vale ressaltar que o autor estava impedido judicialmente de se aproximar da vítima devido a medidas protetivas.  


No mesmo dia da ação policial, o autor compareceu anteriormente à delegacia para prestar esclarecimentos negou os fatos e alegou não ter se comunicado mais com a vítima. No entanto, os policiais passaram a realizar um monitoramento, a fim de constatar se a informação era verídica, tendo então localizado a vítima em cárcere privado na residência do autor.


Foi constatado que a mulher encontrava-se desde o mês de novembro sob domínio do autor, mediante ameaças de morte para ela e para os familiares dela, o que fez com que ela por medo, voltasse para a casa do agressor, onde foi mantida em cárcere.


O autor foi preso em flagrante pela prática de descumprimento de decisão judicial, ameaça, injúria, vias de fato e cárcere privado, sendo conduzido para Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã para as devidas providências.

Nenhum comentário: