sábado, 11 de dezembro de 2021

Evadido morre em confronto com policiais no Tijuca após roubar veículo de empresa

 



Ele roubou uma picape da Solurb

Jornal Midiamax

Cleyton Pereira de Lima, de 32 anos, que era considerado evadido do Sistema Prisional, morreu no fim da noite de sexta-feira (10) em confronto com policiais militares no Tijuca. Ele teria participado do roubo de uma picape Strada da Solurb horas antes e foi encontrado escondido em uma residência.


Conforme relato do funcionário da Solurb, ele atua como assistente operacional e foi chamado para ir até a Vila Jacy. Ele estava na Fiat Strada, quando parou o veículo na Avenida Bandeirantes para colocar o endereço do atendimento no GPS e percebeu uma Blazer escura parada ao lado.


Enquanto digitava o endereço, um homem desceu da Blazer e foi em direção à vítima, apontando um revólver e anunciando o assalto. O funcionário foi obrigado a sair do veículo e entregar também carteira e celular. O assaltante fugiu na Strada e um comparsa seguiu com a Blazer.


Polícia Militar foi acionada e foi possível rastrear o veículo, no cruzamento das ruas Javaés e Cabo Verde, no Tijuca. Cleyton estava escondido em um terreno nos fundos da casa e o local foi cercado por equipes policiais. Os militares encontraram o autor, que teria feito um disparo de arma de fogo.


Os policiais revidaram e Cleyton foi atingido. Ele ainda foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38, com 5 munições, sendo duas intactas, duas picotadas e uma deflagrada.


O caso é tratado como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade de Segurança Pública.


Já fugiu da delegacia

Na madrugada de 7 de fevereiro de 2017, Cleyton e outros dois presos fugiram pela porta da frente da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Na época, Cleyton já tinha passagens por furto e tráfico de drogas.


A Polícia Civil esclareceu na época que os presos teriam aberto a cela com um grampo. Naquela madrugada, havia 20 presos nas celas, que tinham capacidade para 6 detentos. Dois presos fugiram pela garagem da delegacia, enquanto o terceiro teria passado pelo saguão e ‘encontrado’ com um policial, que imediatamente acionou as equipes do Choque.

Nenhum comentário: