terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Dois são flagrados por pesca ilegal no Rio Aquidauana

 


Nesta segunda-feira (20), dois pescadores foram flagrados em pescaria irregular, no rio Aquidauana. A PMA (Polícia Militar Ambiental) conduziu a ação. 


Durante fiscalização da PMA, no contexto da Operação Piracema, os policiais abordaram os infratores no início da noite, em um local denominado Cachoeira do Bambu (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Piraputanga, utilizando na pescaria uma tarrafa (petrecho proibido).


Conforme a PMA, dois pescadores que estavam em posse do petrecho proibido foram presos e outro empreendeu fuga. 


Policiais da equipe ainda perseguiram o fugitivo, porém, devido a escuridão e a mata fechada não conseguiram encontra-lo, no entanto, posteriormente, ele foi identificado. 

Todo petrecho ilegal foi apreendido. 


Os infratores começavam a pescaria ilegal e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado. 


Os infratores detidos, de 22 e 46 anos, residentes no Distrito de Piraputanga (Aquidauana), receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental. Eles poderão sair depois de pagamento de fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 700. 


O pescador fugitivo e identificado também será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime ambiental.

Nenhum comentário: