quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Azambuja disse que Riedel 'decola' assim que definidas candidaturas

 

                                            Foto; Jornal Midiamax

Governador acha que secretário é o menos conhecido entre os concorrentes, daí não se destaca

Celso Bejarano, Gabrielle Tavares

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do PSDB, disse na manhã de ontem, em Campo Grande, que o pré-candidato de seu partido ao governo, em 2022, o secretário da Infraestrutura, Eduardo Riedel, deva "decolar" nas pesquisas de intenção de voto, a partir das definições das candidaturas, ano que vem.


Para o tucano, o fato de o secretário ser o menos conhecido entre os interessados pelo governo, é o que estaria impedindo a "arrancada" do pré-candidato.


Riedel, ao menos nas pesquisas preparadas por institutos locais, e divulgadas até agora, não aparece entre os primeiros cotados.


"Fui candidato aqui em Campo Grande em 2012 [disputou prefeitura], 2014, 2018 [eleito e reeleito governador], e nem sempre sai bem nas primeiras pesquisas. Nosso pré-candidato [Riedel] é o menos conhecido até agora, mas tem um ótimo perfil para ser o candidato. Vamos buscar amplas alianças, acredito que a gente faz política com aliados", afirmou o governador.


Como meio de credenciar Riedel na corrida sucessória, em sua interpretação, Azambuja disse que seu pré-candidato é "um ótimo gestor que ajudou na construção" do que chamou de um "novo Mato Grosso do Sul" em questões econômicas.


"Pegamos um Estado quebrado em 2015. Hoje, o Estado é o terceiro do país com o menor número de desemprego e MS é melhor que muitos estados do país [em tratando-se de economia]. Estamos presentes nos 79 municípios do Estado. Atendemos as pessoas necessitadas sem se esquecer dos investimentos", afirmou o governador, acrescentando que Riedel "é parte das mudanças que melhoraram MS".


Azambuja acha que as pesquisas devem conquistar mais importância a partir do meio do ano que vem, período que os partidos e as alianças se firmam em torno de candidaturas definitivas.


"Após as convenções nós vamos ver as candidaturas e não tenho dúvida que o Eduardo [Riedel] vai representar um legado", conclui o governador.


Recentes pesquisas indicam como líder na disputa pelo governo, o ex-governador André Puccinelli, pré-candidato do MDB, um empate técnico entre a deputada federal Rose Modesto, que é do PSDB e pensa em trocar de partido para se tornar pré-candidata e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do PSD. 


Eduardo Riedel, o pré-candidato do PSDB, aparece depois, à frente do ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: