terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Aeroporto Internacional de Campo Grande terá barreira sanitária diante do risco da variante ômicron

 

                                           Arquivo Correio do Estado  


Operação começa nesta terça-feira (7) e se manterá mesmo em finais de semana e feriados


O Aeroporto Internacional de Campo Grande receberá, a partir desta terça-feira (7), uma barreira sanitária para identificar eventuais passageiros de outros estados e países que possam estar contaminados com o Coronavírus. 


De acordo com a Prefeitura da capital, o trabalho será feito diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, das 8h00 às 00h. 


A triagem inicial será na sala de desembarque e o local para fazer o teste de antígeno (Swab) será indicado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O teste é rápido e tem alto grau de confiabilidade.



Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, o objetivo é prevenir a entrada de novas variantes no município. 


“O nosso objetivo é  manter sob controle a situação da pandemia em nossa cidade. Os números de casos, internações e óbitos se mantêm estáveis, porém é necessário cautela”, diz.


 

A situação vacinal dos viajantes também será verificada. 


Em caso de teste positivo, a pessoa será orientada a ficar de quarentena e passará a ser monitorada pelas equipes de saúde. 


A barreira sanitária foi determinada pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, diante do alerta feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto à circulação da variante ômicron, identificada na África do Sul e que está se espalhando pelo mundo. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: