segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

A Honda apresenta no Brasil o New City, na configuração sedã e na inédita hatchback

 


                                             Foto: New City sedã -divulgação



As vendas do New City sedã se iniciam em janeiro de 2022 e do hatchback em março de 2022


As vendas do New City sedã se iniciam em janeiro de 2022. Os preços das versões do sedã são de R$ 108.300 para a EX, de R$ 114.700 para a EXL e de R$ 123.100 para a “top” Touring. Os preços são para todo o Brasil com exceção do Estado de São Paulo e da cidade de Manaus (AM). As vendas do New City hatchback começarão em março de 2022, com os preços divulgados apenas em janeiro, quando se iniciará a etapa de pré-venda da nova configuração.


O marketing da Honda sublinha que a nova geração do City chega elevando os padrões de seus respectivos segmentos em dimensões (percepção de porte), espaço (para pessoas e bagagem), qualidade (de materiais e montagem), eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança e lista de equipamentos. 


Ou seja, o New City se aproximará ainda mais do atual Civic, que poderá deixar de ser fabricado no Brasil – a próxima geração deverá ser importada. 


O New City vem equipado com um motor inédito, todo em alumínio, 1.5 16V DI DOHC i-VTEC aspirado, quatro cilindros com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote e potência de 126 cavalos a 6.200 rotações por minuto tanto com etanol quanto com gasolina. O torque é de 15,8 kgfm a 4.600 giros com etanol. 

                                             Foto: New City sedã -divulgação


O câmbio CVT, com simulação de 7 marchas e opção de trocas sequenciais em “paddles shifts” no volante, recebeu mudanças: o Step-shift atua sob condução esportiva e o EDDB (Early Down-shift During Braking), com ação automática, amplia a segurança sem afetar o consumo. 


De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2 e 13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5 e 15,2 km/l. Já a versão hatch registrou 9,1 e 13,3 km/l urbano e 10,5 e 14,8 km/l rodoviário. 


Ambos obtiveram classificação A no PBE, dentro de suas categorias. A marca japonesa não divulgou números de desempenho das duas configurações.

                                              Foto: New City sedã -divulgação


Segundo a Honda, o sedã cresceu em todas as dimensões, ficando com 4,54 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,60 metros de distância de entre eixos, enquanto a hatch – com somente as configuração EXL e Touring – terá 4,34 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos. 


Ainda conforme a fabricante oriental, a presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa no sedã e no hatchback. 



O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas com tecnologia de leds.


 Na versão Touring dos dois modelos, os faróis são em full-led, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e auxiliares de neblina em leds. 


As demais versões contam com DRL de leds e bloco óptico principal com projetor. As rodas são de liga leve com aro de 16 polegadas, em todas as versões, mesclando acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. 


Os retrovisores externos contêm um detalhe interessante: antes fixados próximos à base da coluna “A”, agora estão mais recuados e colocados na porta, aumentando o campo de visão.


O interior do New City destaca, segundo a Honda, a sofisticação dos materiais e qualidade de acabamento e montagem. 


Em todas as versões, os modelos são equipados com um painel amplo, com caráter esportivo. 


O conforto e a ergonomia foram priorizados no New City, com um novo Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo do ocupante, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal.

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