quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

A BMW apresenta o novo X4 xDrive 30i M Sport produzido em Santa Catarina

 



Com visual renovado, o SUV-cupê chega com preço sugerido de R$ 475.950

Daniel Dias/AutoMotrix


Com todas suas versões a combustão sendo produzidas no Brasil, na fábrica de Araquari, Santa Catarina, o novo BMW X4 xDrive 30i M Sport chega ao mercado brasileiro com visual renovado. 


O SAC (Sport Activity Coupé ou cupê de atividade esportiva, em livre tradução) ganha atualizações na dianteira, traseira, lateral e no interior. 


O novo X4 xDrive 30i M Sport está disponível em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Vermelho Piemont e Cinza Brooklyn) e cinco de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto com costuras vermelhas e Couro Vernasca Preto com costuras azuis), com preço de R$ 475.950.


A semelhança da dianteira do X4 com a do X3 não é coincidência. 



O novo X4 adota o mesmo design do “irmão”, mas com uma grade exclusiva, que junto com o para-choque redesenhado dá ao SUV-cupê uma aparência mais esportiva. 


Os faróis de leds adaptativos ganham novo formato e são de série. 


As lanternas de leds também são novas e enfatizam a largura do veículo, se projetando pela carroceria com design tridimensional. O para-choque traseiro, com design mais agressivo, e as novas rodas de 20 polegadas completam o visual.



 

A versão X4 xDrive30i M Sport traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 TwinPower Turbo, com 252 cavalos de potência de 5.200 a 6.500 rotações por minuto e 35,5 kgfm de torque de 1.450 a 4.800 rpm, acoplado à transmissão automática de 8 marchas com aletas atrás do volante para trocas manuais e à tração integral BMW xDrive. 


Com isso, o SUV-cupê acelera de zero a 100 km/h em 6,4 segundos e pode atingir a máxima de 240 km/h. 


A pitada M Sport não fica de fora quando o assunto é dinâmica. 



A sensação de agilidade e conforto ao volante do novo BMW X4 é realçada graças à direção esportiva variável Servotronic, capaz de proporcionar uma condução mais direta e ágil com menor esforço de esterçamento, à suspensão esportiva M e ao Performance Control, dispositivo responsável por comandar as rodas individualmente.


O novo BMW X4 adota o mesmo interior do novo Série 4. 



O painel de instrumentos e a central multimídia formam o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento - sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. 


O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas. 


Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, os botões para o sistema start/stop e a partida do motor, o freio de estacionamento elétrico e o controle da multimídia.


O X4 xDrive 30i M Sport traz tecnologias de ajuda ao motorista, como os sistemas Driving Assistant com ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), o Parking Assistant Plus e o Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.


O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista sobre condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal. 


O Parking Assistant Plus permite estacionar o veículo automaticamente, fazendo manobras com segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos e da função Surround View, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real. Há ainda o BMW Gesture Control para controlar várias funcionalidades da central multimídia. 


O sistema de som premium da Harman Kardon tem 16 alto-falantes e 464 W de potência.


Também de série, o BMW ConnectedDrive é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card - o mesmo utilizado em smartphones. 


A tecnologia obtém informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, serviços de concierge e chamada de Emergência Inteligente. 


Com o My BMW App, é possível de se ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancá-lo e acender os faróis, acionar a ventilação interna, verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários e localizar e fazer contato com concessionárias.

Nenhum comentário: