quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Samsung apresenta Galaxy A03 com câmera de 48 MP

 



André Luiz Dias Gonçalves

via nexperts

De forma discreta, a Samsung apresentou hoje (25) o Galaxy A03, um novo celular de baixo custo que deve chegar ao mercado em breve. O aparelho foi “construído para facilitar a conclusão das tarefas diárias”, de acordo com a gigante sul-coreana.


Sucessor do Galaxy A02, o novo telefone da Samsung tem como destaque a câmera de 48 MP, um grande avanço em relação ao modelo anterior, cuja lente é de 13 MP. O conjunto traseiro inclui ainda um sensor de profundidade de 2 MP, enquanto a câmera de selfie tem 5 MP de resolução.


A lente dianteira fica em um entalhe localizado na parte superior central da tela, um display Infinity-V de 6,5 polegadas com resolução HD+, semelhante ao painel utilizado no A02. Já em relação ao sistema operacional, a fabricante não confirmou, mas especula-se que o smartphone saia de fábrica com o Android 11 Go Edition.


Quanto ao processador, o novo Galaxy A03 é alimentado por um chipset octa-core de 1,6 GHz cujo nome não foi divulgado, que traz um cluster de CPU dual-core alinhado a outro de seis núcleos. O componente trabalha em conjunto com duas opções de memória RAM (3 GB e 4 GB) e três alternativas de armazenamento interno (32 GB, 64 GB e 128 GB).


Bateria de longa duração e mais detalhes

Outro ponto em destaque é a bateria de longa duração, com capacidade de 5.000 mAh. A marca não forneceu detalhes sobre a autonomia, mas acredita-se que ela seja o suficiente para passar longas horas distante da tomada, dependendo do uso.


Medindo 164,2 x 75,9 x 9,1 mm, o telefone apresenta acabamento traseiro semelhante a fibra e suporte à tecnologia Dolby Atmos. Ele estará à venda nas versões 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento, 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, nas cores azul, vermelho e preto.


Em relação aos preços do Samsung Galaxy A03, a big tech não deu nenhuma informação. Ela também não revelou quando o dispositivo chega às lojas nem em quais países, mas a expectativa é de que o telefone esteja à venda antes do Natal.

Nenhum comentário: