A partir de sábado (14), às 8h, a Prefeitura de Campo Grande vai aos bairros para vacinar a população contra Covid-19 e, na segunda-feira (16), a campanha será em quatro terminais da cidade. Atualmente, o calendário de imunização está para público acima de 18 anos, o que deve ser seguido na vacinação ambulante.
Segundo antecipado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) ao Jornal Midiamax, a nova forma de vacinação começará nos Bairros Dom Antônio Barbosa e Santa Luzia. Os locais de partida serão confirmados ainda, mas a ideia é que agentes de saúde e enfermeiros da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) levem e administrem a imunização.
Quanto aos terminais, a iniciativa vai começar na segunda em quatro terminais, ainda não divulgados e, na terça-feira (17), nos demais locais por onde passam passageiros do transporte coletivo.
A vacinação itinerante faz parte de campanha que o município tenta emplacar com o cantor Michel Teló e música 'ai se eu te pego', numa relação com a imunização, como forma de incentivar ainda mais as pessoas a se vacinarem. Mas, independentemente da parceira, a vacina será levada para a população.
Campo Grande aplicou 545.686, o que representa 60,22% da população com pelo menos a primeira dose. Com as duas ou quem tomou a de dose única, 356.390, ou 39,33%.
Endereços
Além dos bairros e praças, a Sesau vai percorrer comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação, como praças e feiras, supermercados, além dos terminais.
Fraternidade Despertar
Rua São Carlos 577 — Santa Luzia
Fraternidade Despertar II
Rua Adelaide Maia Figueiredo 1879
Dom Antônio Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário