domingo, 1 de agosto de 2021

Subiu: Campo Grande atinge marca de 50% de toda a população vacinada

 


É a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País


O índice de 50% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose foi atingida neste domingo (1º). O número corresponde a 453 mil pessoas, de acordo com os dados do “Vacinômetro”.


Aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos na Capital já alcançou o índice de 68% também com a primeira dose. 


O total de campo-grandenses com esquema vacinal completo, ou seja, aqueles que tomaram duas doses necessárias ou a dose única, é de 35.27%, aproximadamente 319,5 mil pessoas.


Campo Grande é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior a média de Mato Grosso do Sul que é de 34%.


Além disso, mais de 60 pontos de imunização existem nas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB), três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), fora as unidades de saúde, tendo a capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas por dia.


O Município implementou um sistema de identificação prévia para dar mais agilidade no processo. O sistema, inclusive, tem ajudado municípios do interior do Estado a organizar a campanha de vacinação e foi reconhecido nacionalmente como exemplo de boas práticas.


Desde o dia 19 de janeiro, mais de 772,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.

Nenhum comentário: