sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Sem festa pelo 2º ano, Cidade do Natal começa a ser reformada em setembro

 

Jornal Midiamax


Pelo segundo ano, Campo Grande não terá programação na Cidade do Natal, em dezembro. Mas, neste caso, será porque obra anunciada anteriormente começará em setembro, de acordo com a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin. A ideia é transformar a área, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena, em local multiuso, com atividades ao longo do ano.


A ideia é que em 26 de setembro seja assinada ordem de serviço com expectativa de conclusão em seis meses, ou seja, em março estaria pronta para atividades. Em 27 de julho, saiu no Diário Oficial da União a seleção da empresa 1A Serviços de Obras Civis e Terceirzação, que venceu a licitação. O contrato ainda precisa ser finalizado.


Obra

De acordo com divulgação da Prefeitura de Campo Grande, no local, será construída estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica da cidade, palco para shows e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta.


O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária, quiosques com fachadas nas características das casas da Vila Ferroviária, do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet. Serão edificações de alvenaria que não precisão ser refeitas todos os anos neste período de festas natalinas e virada do Ano Novo. 


Depois de pronta, Cidade do Natal será aberta licitação para a iniciativa privada explorar a estrutura, em regime de concessão, provavelmente, com algum empreendimento na área de alimentação e entretenimento. A empresa concessionária vai pagar um aluguel, que será dividido entre Prefeitura e o Governo do Estado, dono da área que integra o complexo do Parque das Nações Indígenas. 

Nenhum comentário: