Evento contou com a participação de parlamentares, governador e prefeito
Na manhã desta segunda-feira (16) a prefeitura detalhou os projetos e as entregas de obras programadas para todo o mês de agosto.
O evento aconteceu no Parque Tarsila do Amaral e contou com a participação da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, secretários, deputados federais, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD).
No local, foi apresentado a programação especial para celebrar a ocasião, com lançamento de obras de pavimentação, entregas de novos núcleos das escolinhas de futebol, investimento no esporte e lazer, além de mais de 700 unidades habitacionais para famílias cadastradas na Agência Municipal de Habitação.
Segundo dados, a capital recebeu mais de 400 ruas com asfalto novo em diversos bairros, além das obras da segunda etapa do Reviva Campo Grande, com a revitalização de mais de 80 quadras.
Em relação à habitação, as 700 casas serão nos residenciais Sírio Libanês e Portal das Laranjeiras. No Feirão Habita Campo Grande, previsto para o dia 28, acontece o sorteio dos 498 apartamentos que integram o programa de revitalização da área central.
Neste mês, os 122 anos prevê a entrega da nova Emei do Zé Pereira. Além disso, novos projetos estratégicos estão em andamento, como a transformação do antigo Clube Surian em mais uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei).
O governador Reinaldo Azambuja, destacou a importância da harmonia que acontece entre a gestão municipal e estadual.
“É uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Uma cidade segura, arborizada, que gera empregos, oportunidades, traz investimentos. Desde o começo, o Marcos e a equipe nos procurou. É possível a gente conviver em harmonia, é possível fazer políticas públicas em benefício aos outros”, afirmou.
Além das obras, a prefeitura mostrou os números em relação à pandemia. A gestão ampliou em 200% o número de leitos de UTI e é pioneira na Unidade de Tratamento Pós-Covid e na criação da Carteira Digital de Vacinação.
Em relação ao passaporte de imunização, o prefeito Marquinhos Trad disse que aguarda uma decisão nacional e que não cabe aos estados e municípios decidirem.
“O Brasil é só uma, não pode uma lei federal valer para um estado e não valer para os outros. Já pensou se legislarem aqui falando que o furto deixa de ser crime? A lei é federal, ela deve ser obedecida por todos, o passaporte é uma questão nacional”, relatou.
Durante seu discurso, Marquinhos fez longos elogios a todos os parlamentares presentes e que, mesmo com os avanços, a cidade não pode parar.
“Por causa dessa equipe, Campo Grande saiu do 14° lugar como capital de melhor qualidade de vida, pela Revista Exame de 2014, para 7° colocação conforme a mesma revista em 2021”, contou o gestor.
“O mundo vive um momento delicado, embora a pandemia tenha reduzido, ela ainda assusta. Nós já estamos planejando, em todos os sentidos, que ela não impacte de forma negativa a cidade de Campo Grande. Estamos agindo com velocidade e sabedoria”, continuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário