sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Militar condenado por abusar da própria neta é encontrado e preso

 




Em operação realizada pela 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Corumbá e Ladário, que contou com a ajuda de drone para mapear área onde possivelmente estava o alvo, um homem de 59 anos foi preso. Ele, que é militar da reserva do Exército Brasileiro, foi condenado a 9 anos de prisão por ter abusado sexualmente da própria neta.


De acordo com a acusação entre os anos de 2001 a 2008, por diversas vezes, o avô cometeu a violência sexual contra a neta, que tinha entre 6 e 13 anos.


A condenação é pelo crime de atentado violento ao pudor, embora o militar, conforme a denúncia, tenha praticado com a neta ato libidinoso diverso da conjunção carnal durante os sete anos apurados.


A sentença transitou em julgado (sem chance de recurso) em 1º de junho de 2021, por isso o réu foi considerado foragido. Ele estava em uma casa, no Bairro Nova Corumbá.


O drone da Polícia Civil foi usado para mapear a área e monitorar o local, auxiliando no cumprimento da prisão. O preso foi transferido para a custódia do Exército, por se tratar de militar da reserva. 


Nenhum comentário: