quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Mato Grosso do Sul supera 9 mil mortes atribuídas ao coronavírus

 

Dourados News


Dados do boletim epidemiológico do coronavírus (Covid-19) desta quarta-feira (4/8) revelam que o estado de Mato Grosso do Sul registrou 9.003 óbitos atribuídos a doença desde o início da pandemia. A taxa de letalidade se mantém em 2,5%. 


Nas últimas 24 horas foram contabilizadas 20 mortes e 531 novos casos de Covid. A taxa de contágio está atualmente em 0,86. 


A quantidade de sul-mato-grossenses que realizaram teste laboratorial passa de um milhão, conforme a atualização de hoje. Deste total, 357.904 tiveram resultado positivo, 634.426 descartados, 711 amostras em análise, além de 7.063 casos sem encerramento nos sistemas dos municípios. 


Durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul nesta manhã, a secretária-adjunta de Saúde Christine Maymone chamou a atenção para estabilidade na quantidade diária de confirmações de novos casos de Covid e de óbitos atribuídos a doença no estado. 


“Nossa média móvel continua estável, mas ainda em um patamar considerável”, pontuou Christine, estendendo a análise para média de mortes por Covid nas semanas recentes. 


Em relação ao uso dos leitos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) em atividade no estado, o boletim epidemiológico revela que dos 504 pacientes internados diagnosticados com a Covid, 217 estão em leitos clínicos e 287 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Nenhum comentário: