sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Judoca de MS participa do Pan-Americano Júnior na Colômbia

 


Foto Divulgação


Contemplada pelo Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado, Aléxia Vitória Nascimento disputará mais uma competição internacional. A judoca de 18 anos foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o Campeonato Pan-Americano Júnior (sub-21) da modalidade, que acontecerá de 11 a 16 de agosto em Cali, na Colômbia.


A atleta da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, está em Pindamonhangaba (SP), onde participa do último período de treinamento de campo da seleção brasileira de base antes do campeonato. O evento em território colombiano é classificatório à edição inaugural dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que terá como sede a mesma cidade, de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano.


Aléxia Nascimento representará o país na categoria até 48 quilogramas (kg). Em 2019, no Pan de Judô Cadete (sub-18), a sul-mato-grossense trouxe a medalha de ouro, com apenas 16 anos de idade, na mesma classe de peso. A judoca é treinada pelo pai Alessandro Nascimento, beneficiário do programa Bolsa Técnico da Fundesporte, e uma das referências da modalidade a nível estadual e nacional.


Experiência na Tóquio-2020


Promessa da CBJ para as Olimpíadas de Paris-2024 e Los Angeles-2028, e esperança de medalhas, Aléxia já esteve na Tóquio-2020 como atleta de apoio, ajudando na preparação final das judocas que foram oficialmente ao tatame em busca de pódio para o Brasil, em especial Gabriela Chibana e Larissa Pimenta.


A formação da equipe de apoio é feita há quatro ciclos em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Time Brasil, como método para estimular e dar experiência a talentos com futuro olímpico.

Nenhum comentário: