Fertilizantes serão carregados no Tiplam e percorrerão aproximadamente mil quilômetros por meio da malha da Ferrovia Centro-Atlântica
Na quarta-feira (04.08) a Reuters noticiou que a empresa de logística VLI iniciou um novo fluxo de transporte de fertilizantes por ferrovia entre o porto de Santos e Minas Gerais, substituindo integralmente o modal rodoviário na operação. O novo sistema passou a funcionar no final de julho
De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, inicialmente, a capacidade instalada da nova unidade no porto comportará a movimentação de 825 mil toneladas ao ano. Pela nova rota, os fertilizantes serão carregados no Tiplam e percorrerão aproximadamente mil quilômetros por meio da malha da Ferrovia Centro-Atlântica (Corredor Centro-Sudeste).
O sistema deverá atender a crescente demanda do agronegócio localizado na região do Triângulo Mineiro e ajudar na distribuição de fertilizantes no país, em momento em que as importações do insumo estão em disparada no Brasil, com a relação de troca favorável ao agricultor.
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