Até o momento, 52% da população adulta está complemente imunizada contra a doença
Desde o início, Campo Grande tem se destacado em relação a aplicação de doses de vacina contra a Covid-19.
Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) na América, a capital sul-mato-grossense é a que tem maior número de pessoas vacinadas com as duas doses ou dose única do país.
Conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11), Campo Grande lidera o ranking nacional de vacinação, com índice de 52% da população adulta completamente imunizada.
Porto Alegre (RS) é a segunda capital no ranking com 49% de cobertura vacinal. Vitória (ES) está na 3° colocação com 47% e Florianópolis (SC) na 4° com 41%.
Em relação à primeira dose, Campo Grande está empatada na 4° colocação com Florianópolis, com 81% da população vacinada. Em 1° lugar aparece São Luiz (93%), logo após São Paulo e Vitória (87%) e Rio de Janeiro em 4° lugar com 83%.
A capital sul-mato-grossense detém a maior proporção de doses utilizadas, 101%, conforme demonstrativo.
De acordo com o “Vacinômetro”, 353.043 pessoas estão completamente imunizadas, sendo com as duas doses ou dose única, o que corresponde a 38,96% da população total e 52% da população adulta.
Em relação à primeira dose, 541.907 habitantes já se vacinaram, 59.81%. Até o momento, 894.950 doses foram aplicadas.
Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.
Casos
Outro dado importante registrado na quarta-feira, foi em relação aos números de casos no município.
Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que Campo Grande registrou 64 testes positivos de Covid-19.
É o menor número de casos confirmados no intervalo de um dia desde o ano passado.
O avanço da vacinação contribui para queda no número de casos confirmados, internações e óbitos por Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário