FOLHAPRESS
Gabriel Veron acabou cortado da lista do Palmeiras para o Mundial de Clubes. O atacante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e não teria condições de disputar nem o jogo de domingo (7), contra o Tigres (MEX), nem uma possível final, na quinta-feira (11). Com isso, o clube já colocou Esteves em seu lugar.
A lesão aconteceu durante os preparativos para a final da Copa Libertadores. O jogador de 18 anos de idade ainda foi inscrito para o torneio no Qatar, pois tinha esperança de se recuperar a tempo do segundo jogo.
Como ele continua em tratamento e vai seguir sob cuidados do departamento médico na próxima semana, o Palmeiras decidiu pelo veto.
De acordo com o regulamento do Mundial, as equipes podem fazer mudanças na lista até 24 horas antes do primeiro jogo -ou seja, no caso do Palmeiras, até às 15h (de Brasília) deste sábado (6).
Wesley, Breno Lopes e Gabriel Silva são os atacantes do grupo de suplentes que viajou com a delegação.
O primeiro deles, porém, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não trabalha sem limitações.
Já Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, não pôde ser inscrito, pois foi contratado após o fechamento da janela de transferências internacionais. Gabriel Silva era o outro nome, mas é um jogador que, para Abel Ferreira, precisa amadurecer mais.
O Palmeiras realizou no início da tarde desta sexta-feira (5) mais um treino em Doha, no Qatar, preparando-se para a estreia no Mundial de Clubes.
Abel comandará mais uma atividade na véspera da partida, antes de participar da entrevista coletiva pré-jogo, acompanhado de Gustavo Gómez.
O Palmeiras deve jogar o Mundial com o seguinte time: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário