segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Juiz de MS é convocado pela Corregedoria Nacional de Justiça

 


                                             Juiz de MS é convocado pela Corregedoria Nacional de Justiça - Divulgação


Thais Libni


O juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, foi convocado pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura, para auxílio à Corregedoria Nacional de Justiça. Esta é a segunda convocação do magistrado sul-mato-grossense para prestar serviços ao CNJ.


A primeira convocação do magistrado aconteceu em março de 2019, pelo CNJ, para que o juiz pudesse auxiliar na coordenação do projeto de implantação nacional do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU).



Nesta segunda convocação, na primeira etapa da prestação dos serviços, o magistrado auxiliará os trabalhos de inspeção a ser realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), no período de 8 a 12 de março de 2021.


O magistrado viajará para o Espirito Santo (ES), acompanhado do servidor Hícaro Augusto Bertolleti, que trabalha em sua assessoria.


Projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade

Idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto e desenvolvido por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Educação (SED), o projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, foi realizado por presos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que reformaram 30 salas da instituição de ensino, Escola Estadual Padre José Scampini


Ao todo, 14 presos trabalharam na reforma e outros 3 detentos fizeram o serviço de limpeza. A iniciativa destina tanto a mão de obra como o dinheiro do próprio reeducando para a construção e compra de material.  


Os recursos são provenientes do desconto de 10% do salário dos presos que estão trabalhando via convênios com o poder público.

Nenhum comentário: