Isto É
Apesar da retração de 26% das vendas de carros novos no Brasil em 2020 e o início de ano também de quedas, a Fiat tem motivos para comemorar. A fabricante fechou 2020 com 16,5% de participação de mercado e em janeiro já tinha 19% de market share, com 30.888 unidades emplacadas e avanço de 2,5 pontos percentuais em relação ao resultado final de 2020.
Embalada pelos bons resultados, a montadora apresentou a lista de novidades para este ano. Serão quatro lançamentos em 2021, conforme informações do IG. As novidades mostram a mudança de foco da fabricante no País. Antes concentrada nos modelos mais populares, a montadora italiana quer se dedicar mais nas faixas superiores, que garante um ticket médio e, consequentemente, rentabilidade maiores para o fabricante.
As novidades que chegarão ao mercado neste ano são o Fiat 500 elétrico, a Toro reestilizada, prevista ainda para o primeiro semestre, a picape Strada CVT e do SUV do Argo, no segundo semestre.
Com o SUV do Argo, a Fiat finalmente passa a contar com um SUV na sua gama de modelos. A montadora foi a última entre as top 10 fabricantes brasileiros a entrar neste mercado.
A mudança de posicionamento da Fiat e o investimento em um novo público-alvo acontece justamente quando a Ford resolveu abrir mão de ter fábricas no Brasil.
É claro que a estratégia da montadora alemã não foi definida agora nem levou em conta a saída da concorrente daqui, mas a coincidência pode render ainda melhores frutos para a montadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário