Foto: Divulgação
A partir da segunda semana de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), oferecerá a opção de envio da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pelos correios, sem custo adicional, por solicitações realizadas presencialmente nas agências do Detran de Campo Grande.
Antes as solicitações para o envio ocorriam apenas através do Portal- Meu Detran.
O condutor que opta pelo recurso tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o motorista em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.
Para a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a nova opção agilizará o processo de atendimento e evitará que o cliente se desloque desnecessariamente às agências.
“Além disso, no ato do pedido, é necessário que o cliente informe seu e-mail e telefone celular atualizado, para que possa fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso”, pontuou.
A opção de envio do documento pelos Correios teve início em maio de 2020 e evitou que 9.898 clientes precisassem se dirigir até as agências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário