sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Agronomia, Letras e Matemática somam 64 vagas abertas em unidade da Uems

 


A unidade de Cassilândia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), está com 64 vagas abertas para os cursos de Agronomia, Letras (Português/Inglês) e Matemática, por meio do Processo Seletivo Permanente. Nesta seleção o candidato pode utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.


As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato às vagas ofertadas pela UEMS.


São 24 vagas para o curso de bacharelado em Agronomia (integral), 20 vagas para a licenciatura em Letras – Português/Inglês (noturno) e 20 vagas para o curso de licenciatura em Matemática (noturno).


 O profissional formado em Agronomia poderá atuar em diferentes frentes de trabalho, como: Órgãos de Assistência Técnica, Assessoria e Consultoria, públicos ou privados; Professor Universitário; Empresas que desenvolvem e comercializam insumos, implementos e máquinas agrícolas; Gestores de Empresas rurais; Órgãos de Fiscalização;  Empresas de Paisagismo e Jardinagem; Direção de Obra e Serviço Técnico; Vistoria, Perícia, Avaliação, Experimentação, Ensaio e Divulgação Técnica, Extensão, sendo também contratado por Instituições Públicas.


O licenciado em Letras – Português/Inglês será capaz de atuar: nos ensinos fundamental, médio e superior como professor ou pesquisador; como revisor, redator e tradutor.  E o egresso do curso de Matemática poderá trabalhar como professor de matemática no ensino fundamental e médio, ou prosseguir seus estudos e se especializar em diversos ramos da matemática ou matemática aplicada.


A UEMS disponibilizará 20% das vagas em seus cursos para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos), 10% para candidatos Indígenas e 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul de acordo com normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas e constarão nos editais dos processos seletivos. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Nenhum comentário: