sábado, 30 de janeiro de 2021

Prefeitura vai inaugurar novas unidades de acolhimento e oferecer mais acessibilidade à população

 



Ampliação de serviços e mais agilidade no atendimento à população por meio de reformas de espaços e inaugurações de unidades de acolhimento são algumas das realizações da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para 2021.


No Bairro Tiradentes, irá funcionar a Segunda Unidade de Acolhimento Institucional para População em situação de rua, migrantes e estrangeiros. O espaço vai atuar de maneira semelhante ao atual Centro de Triagem do Migrante e encaminhamento da população em situação de rua (CETREMI), ambos com capacidade de atendimento de até 100 pessoas. Os acolhimentos contam com atendimento psicossocial, acesso a documentação, concessão de passagem mediante estudo social técnico, higienização, dormitórios, quatro refeições diárias, além de proporcionar resgate da autoestima, da autonomia e da perspectiva da transformação social do sujeito.


Outra meta importante é a Implantação de mais uma Unidade de Acolhimento à Pessoa com Deficiência, denominada Residência Inclusiva, com capacidade de atendimento de dez pessoas com deficiência, com idade de 18 a 59 anos.


A população também contará com maior agilidade no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com a implementação do Centro do Cadastro Único, melhorando e otimizando a oferta do serviço no local, que atende média de 1,7 mil famílias por mês. O espaço está recebendo melhorias, como banheiros adaptados e ampliações.


Também serão reformados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Vila Gaúcha, Vida Nova, Guanandi, Zé Pereira e Popular. As unidades têm capacidade de atendimento de até 5 mil famílias.


Assim como ocorreu em 2020, a SAS continuará implementando cursos de capacitação e geração de renda on-line para incrementar os ganhos das famílias de baixa renda.


Fonte: Prefeitura de Campo Grande

Nenhum comentário: