domingo, 31 de janeiro de 2021

Governo entrega Selo Arte para Manteiga Ghee e banha produzidos em Pedro Gomes

 



Mato Grosso do Sul produz manteiga Ghee e banha artesanal e a partir de agora esses produtos poderão ser vendidos para todo o país. A produção vem do município de Pedro Gomes, da indústria Soul Leve, que na nesta sexta-feira (29) o certificado de Selo parte para nove produtos.


A certificação que possibilita a venda do produto nacionalmente foi entregue à empresária Juliana Moro Trombini pela Semagro (Secretaria de meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O Selo Arte é entregue ao produto e não à empresa e, com esta o Estado passa a ter 11 certificações em vigor.


Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck explica que o Selo Arte é uma maneira de reconhecer o trabalho dos produtores artesanais e dar a possibilidade de abrir novos mercados e aumentar a produção. “Você é o resultado do nosso trabalho, de quando a gente senta e define políticas públicas para o Estado. Por que dependemos dos empreendedores que buscam inovar e que geram emprego e riquezas para o Estado”, disse o secretário à empresária.


Com investimentos de R$ 500 mil, Juliana Trombini construiu uma indústria para dobrar a produção atualmente em 5 mil potes por mês. “Queremos trabalhar para ser referência no Estado e para que Mato Grosso do Sul se orgulhe da Soul Leve, pois sabemos que temos um bom produto para oferecer. O objetivo da Soul Leve é deixar um legado no município, fortalecendo a agricultura familiar e dando novas oportunidades”, afirma.


Para isso, a Soul Leve está realizando um projeto com agricultores familiares do assentamento Santa Maria para a produção e comercialização de cúrcuma. “Vamos comprar in natura, processar e parte vai retornar para investimentos nas comunidades. O Governo do Estado me apoiou em tudo, com todas as informações que precisei para chegar até aqui”.

Nenhum comentário: