Rainer W. Schlegelmilch
MotorSport
Eddie Jordan acredita que ex-time estará mais forte do que nunca com a dupla Vettel e Lance Stroll
Eddie Jordan fundou a equipe que levou seu nome na F1 em 1991 e contou com grandes nomes, como Rubens Barrichello, Damon Hill, Michael Schumacher, entre outros. O time baseado em Silverstone depois acabou em outras mãos e mudou de nome algumas vezes, para Midland, depois Spyker, Force India, Racing Point e agora Aston Martin.
Jordan acredita que Vettel pode ajudar a trazer à tona o campeão que há em StrollF1: Eddie Jordan classifica últimos dois anos de Vettel na Ferrari como “patéticos"F1: Jordan diz que já teria mostrado “porta da rua” a Hamilton se fosse da Mercedes
Durante entrevista para divulgação de seu mais novo empreendimento, o aplicativo de gerenciamento de viagens e eventos Guestia, Jordan falou justamente do elo que está presente no atual piloto da Aston Martin com um elemento do passado, quando Hill foi para a Jordan, em 1998.
Para ele, Sebastian Vettel pode ajudar a Aston Martin a atingir as alturas na F1 já nesta temporada, assim como a chegada de Hill ajudou Jordan.
“Nós vimos, sem qualquer dúvida, que Lance é extremamente rápido, mas há outras ocasiões em que ele não é tão rápido”, disse Jordan à Reuters. “Acho que vai melhorar o jogo de Lance e a informação e o conhecimento de um tetracampeão mundial terão um efeito enorme na equipe.”
“A Jordan estava se atrapalhando até encontrar Damon Hill e todo mundo sabe que ele não era o mais rápido dos pilotos. Mas o que ele tinha era um enorme conhecimento e capacidade de vencer e ele trouxe isso da Williams.”
“Ele deu o pontapé inicial em nossas vitórias. Eu acredito que Vettel trará essa capacidade.”
Hill, campeão mundial de 1996 com a Williams, se juntou à Jordan em 1998 e garantiu sua primeira vitória na F1 - uma dobradinha com Ralf Schumacher na Bélgica naquele ano.
Jordan venceu mais três corridas - duas com o alemão Heinz-Harald Frentzen em 1999, e viu a equipe terminar em terceiro - e o italiano Giancarlo Fisichella no Brasil em 2003.
Sergio Pérez - agora na Red Bull com Max Verstappen - garantiu a primeira vitória da fábrica desde os dias de Jordan no Bahrein no ano passado, mas o ex-proprietário da equipe disse que a nova dupla será muito forte.
“Eu tenho que acreditar que a Aston Martin estará lá. Muito mais do que nunca”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário