terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Simone Tebet é escolhida para disputa da presidência do Senado

 



A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), será anunciada ainda nesta terça-feira (12/1) como candidata do partido na disputa pela presidência do Senado.


A informação é do portal Congresso em Foco que confirmou o fato com o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (do Amazonas).


A parlamentar almeja o cargo desde 2019, quando foi preterida pela legenda, que indicou Renan Calheiros para o embate, porém, ele desistiu de concorrer, deixando o caminho livre para Davi Alcolumbre (DEM/AP). 


Simone é atual presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e mesmo ainda não oficializada como candidata, já deu início as articulações com outros partidos. 


Ainda conforme o Congresso em Foco, a parlamentar tem reunião nesta quarta-feira (13/1) com a bancada do Podemos. Ela também tentará estreitar os laços com a bancada do PSDB. 


A sul-mato-grossense terá como principal concorrente na disputa, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). O parlamentar já teria apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC, totalizando 32 senadores. 

Nenhum comentário: