quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Nelson Trad confirma que PSD vai apoiar Pacheco à presidência do Senado

 


Flávio Veras


O senador Nelson Trad adiantou que o PSD vai apoiar o candidato à presidência do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ainda conforme o parlamentar, ocorrerá uma reunião na noite desta quarta-feira (5) que deverá fechar questão em torno do nome apoiado pelo atual presidente da Casa de Leis, Davi Alcolumbre (DEM).


Portanto, o senador descartou um possível apoio da colega de bancada sul-mato-grossense, Simone Tebet (MDB), que articula uma candidatura dentro da base emedebista.  


“O que a minha bancada decidir irei acatar. Portanto, posso adiantar que iremos fechar questão em nome de Rodrigo Pacheco. Já fizemos esse acordo com o atual presidente e precisamos apenas formalizá-lo com os pares após reunião”, revelou.  


Nesta terça, Pacheco está reunido com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em Belo Horizonte, na residência do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Carlos Viana (PSD-MG) e Otto Alencar (PSD-BA), além de deputados estaduais do partido, também participam do encontro.  


Pacheco é visto como uma "sombra" para Kalil na disputa pelo governo de Minas em 2022. A tentativa do senador é minar as resistências para atrair o apoio do PSD no Senado. O partido tem a segunda maior bancada da Casa, com 11 integrantes.

Nenhum comentário: