Pixabay
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
O soro equino hiperimune desenvolvido por pesquisadores argentinos para o tratamento de pacientes adultos com sintomas moderados a graves de coronavírus, que a Anmat aprovou no final de dezembro, estará disponível para uso hospitalar e sob prescrição de clínicas, obras sociais , pré-pagos ou ministérios da Saúde que o solicitem.
A confirmação foi feita por Fernando Goldbaum, diretor do Centro de Redesenho e Engenharia de Proteínas da Universidade Nacional de San Martín (CRIP-Unsam) e sócio fundador da empresa de biotecnologia Inmunova - duas das instituições de desenvolvimento de projetos - que especificou que o medicamento estará disponível "em todo o país" em questão de "horas ou dias".
O soro em questão é o “CoviFab”, uma imunoterapia inovadora baseada em anticorpos policlonais que demonstrou reduzir a mortalidade em 45%, a necessidade de hospitalização em cuidados intensivos em 24% e a necessidade de ventilação mecânica em pacientes com doença em 36% moderado a grave.
“Em pacientes que estão piorando e não desenvolvem sua própria resposta imunológica a tempo, o fornecimento de anticorpos exogenamente por esta imunoterapia passiva permite evitar a proliferação viral e dar ao paciente tempo para desenvolver suas próprias defesas, evitando a inflamação respiratória generalizada causada por isso doença”, explicou Goldbaum.
Esta droga também envolveu "demonstrar pela primeira vez em todo o mundo que uma imunidade passiva baseada em anticorpos tem um efeito clinicamente relevante em pacientes hospitalizados graves", concluiu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário