Foto: reuters
Resuter
O princípio ativo que o México irá utilizar para concluir o processo de fabricação da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica britânica AstraZeneca chegou ao país nesta quarta-feira vindo da Argentina, país com o qual acertou um plano de distribuição do medicamento na América Latina, informou o Chanceler Marcelo Ebrard.
O México irá acondicionar, para posterior distribuição regional, a vacina da AstraZeneca, com a qual o governo também pretende imunizar 38,7 milhões de mexicanos, depois que a autoridade sanitária do país (Cofepris) aprovou seu uso emergencial no início do ano.
"Chegou o princípio ativo da AstraZeneca conforme acertado pelos presidentes López Obrador e Alberto Fernández, leal parceiro da Bandeira do México. Nossa gratidão aos laboratórios mAbxience em Buenos Aires. Obrigado ao laboratório Liomont e à Fundação Slim", disse Ebrard no Twitter.
Na terça-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) adiou de fevereiro para março a entrega das primeiras doses da vacina da AstraZeneca a serem produzidas no Brasil devido ao atraso na chegada do insumo farmacêutico ativo (IFA) da China, o que limitará a quantidade de doses para a imunização dos grupos de risco e diminuirá o ritmo da campanha de vacinação iniciada nesta semana no país.
(Por Raúl Cortés)
Nenhum comentário:
Postar um comentário