Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
No mercado internacional de trigo, a Argentina, mesmo em meio a tensões, registrou mais 395 mil toneladas de trigo para exportação, informou a TF Agroeconômica. “O registro de exportação da Argentina informou outras 395.000 toneladas de licenças de exportação de trigo registradas, elevando o total nos primeiros três dias úteis do novo ano civil para 1,8 milhão de toneladas, de acordo com dados do governo, em meio a temores de que o registro possa ser cancelado”, comenta.
“A Cofco registrou a maior parte, 150.000 toneladas, com a ADM também encomendou 90.000 toneladas para carregamento entre março e novembro. Finalmente, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires reportou um aumento de 6,5 pontos percentuais da colheita do país, chegando a 98,4% da área esperada, colocando um avanço agora quase 3 pontos à frente do ano passado. O progresso foi suficiente para aumentar a projeção de produção da agência para 17 milhões de toneladas, um aumento de 200.000 toneladas em relação à semana passada”, completa.
Nesse cenário, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) aumenta para 17,0 milhões de toneladas a safra de trigo da Argentina por bons rendimentos. “No final do ciclo do cereal, os rendimentos por eles em média obtidos ao sul da área agrícola nacional estão entre 5 e 1000 kg/Ha acima do que foi liberado do relatório anterior. Com valores máximos registrados até 8300 kg/Ha, projeção de produção aumenta em 200 mil toneladas e é esperado para terminar a safra com um volume de 17 milhões de toneladas. Quanto ao progresso semanal, foi de 6,5 pontos percentuais, refletindo um avanço anual de 2,9 pontos percentuais”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário