Tenente da reserva do Exército, de 61 anos, foi preso por dirigir embriagado e por desacato à autoridade, na tarde deste sábado, dia 14 de novembro, em Campo Grande. O homem ainda tentou usar a patente do serviço militar para não ser preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento na avenida Duque de Caxias, a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) se deparou com veículo em alta velocidade, na contramão, que quase colidiu contra a equipe. Os policiais tentaram fazer a abordagem, com giroflex e sirene, solicitando que o carro parasse, mas o motorista não acatou. Após perseguição, o homem parou e desceu do veículo visivelmente alterado.
Segundo o site Campo Grande News, durante abordagem, o tenente do exército alegou que os policiais não sabiam com quem estavam falando e que deveria ser respeitado. O homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que estava em uma confraternização. A equipe precisou usar força física para conter e algemar o tenente.
O coordenador de dia do Batalhão de Choque da PM/MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), foi acionado para acompanhar os procedimentos, uma vez que o abordado tratava-se de um militar da reserva das forças armadas. Enquanto aguardavam, o tenente passou a xingar os policias, usando palavras como "safado, pilantra e filho da puta".
Também foi chamado o superior de dia do Exército Brasileiro, para acompanhar os procedimentos na delegacia. O tenente foi preso pelos crimes de direção perigosa, desobediência, desacato, resistência e abuso de autoridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário