domingo, 29 de novembro de 2020

Na volta do Campeonato Estadual, Operário vence o Comercial no Morenão

 



Depois de oito meses, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol série A retornou neste sábado (28). No clássico "Comerário", o Operário levou a melhor e derrotou o rival Comercial por 1 a 0, no confronto de ida das quartas de final.


Partida foi disputada no Estádio Morenão, em Campo Grande, com portões fechados devido à pandemia do coronavírus.



Antes da paralisação do campeonato, o Operário fez a melhor campanha na fase classificatória. Por este motivo, tinha a vantagem do empate.


No entanto, o galo foi para cima e, aos 27 minutos do segundo tempo, o centroavante Jônatas Obina marcou o gol da vitória.


Agora, o Operário pode ser derrotado por até um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado na quarta-feira (2), às 20h30, também no Morenão.


O time de que passar de fase enfrentará o Aquidauanense na semifinal. O Azulão foi automaticamente classificado após o Corumbaense protocolar desistência junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), na última segunda-feira (23).


Neste domingo, se enfrentam pelas quartas de final o Costa Rica Esporte Clube e a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no Estádio Ninho da Águia, em Rio  Brilhante.


Jogo de volta deste duelo está marcado para a próxima quinta-feira (3), no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.


Quem passar de fase terá como adversário o Águia Negra na semi. Isto porque, assim como o Corumbaense, o Maracaju desistiu e o Águia foi automaticamente classificado.


O Estadual de Futebol ficou paralisado por mais de oito meses, seguindo recomendações de órgãosde Saúde. 


Para a retomada, foram adotados protocolos de biossegurança entre jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários no estádio.


Nenhum comentário: