domingo, 29 de novembro de 2020

Com mais 758 confirmações, Mato Grosso do Sul se aproxima da triste marca de 100 mil casos da Covid-19

 



Mato Grosso do Sul registrou mais 758 casos do novo Coronavírus nas últimas 24 horas; outras 9 mortes também foram confirmadas.


As atualizações são do boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES), que mostram que, com esses novos registros, o estado chegou aos 98,363 mil casos da doença.


Até agora, 1.766 pessoas já morreram infectadas pelo vírus, no estado




Conforme o boletim, do total de infectados, 9.887 ainda representam casos ativos, e permanecem em isolamento domiciliar.


O número de internações chegou a 464, mostrando que, apenas de ontem para hoje, mais 14 pessoas precisaram ser encaminhadas a um hospital.


Dos internados, 278 pacientes estão em leitos clínicos, e 186 em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).


A cidade com o maior número de contaminados é Campo Grande, com 45.163 confirmações, seguida de Dourados, com 9.913, e Corumbá, com 5.448 casos.


Em relação à incidência do vírus por número de habitantes, a Capital continua subindo o ranking e agora ocupa o segundo lugar, atrás apenas de Miranda, que apresenta a maior risco.


Por causa do aumento no número de casos, que fez com que Mato Grosso do Sul encerrasse a 48ª semana epidemiológica com 5.138 mil confirmações de Covid-19, o grau de risco do estado foi recalculado.


O resultado apontou que, numa comparação com os últimos dias, 31 municípios apresentaram piora em relação à doença.


Para isto, autoridades em Saúde estão reforçando a necessidade da população seguir as recomendações sanitárias básicas: usar máscara cobrindo boca e nariz, higienizar as mãos com frequência e evitar aglomerações.


Mesmo que a segunda onda já seja uma realidade, a queda na taxa de transmissibilidade da doença é possível, e depende apenas do esforço conjunto de cada um.

Nenhum comentário: