sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Hamilton, da F1, e capitão que arrecadou fundos contra Covid lideram Homens do Ano da revista GQ

 

Reuters

                                                   Foto: Divulgação


O capitão britânico de 100 anos Tom Moore, um herói da caridade, e o campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton lideraram os prêmios dos Homens do Ano da revista masculina GQ.


A revista de moda e estilo também homenageou o jogador de futebol e ativista Marcus Rashford e a atriz Lashana Lynch, entre outros, em uma cerimônia virtual transmitida na quinta-feira no canal de YouTube da GQ e apresentada pelo comediante Jack Whitehall



O cantor, compositor e personalidade de televisão veterano Ozzy Osbourne recebeu um prêmio pelo conjunto da obra.


Moore, um veterano da Segunda Guerra Mundial, venceu na categoria “Inspiração” depois de arrecadar 32 milhões de libras (43 milhões de dólares) para o serviço de saúde do Reino Unido e para instituições de caridade no auge da pandemia de coronavírus dando voltas em seu jardim.



Depois do feito, Moore foi transformado em cavaleiro pela rainha Elizabeth, emplacou uma canção no topo das paradas, escreveu um livro e assinou um contrato de uma cinebiografia de sua vida. No mês passado, ele lançou uma série de podcasts sobre o isolamento dos idosos.


Hamilton, de 35 anos, o piloto de F1 mais bem-sucedido da história e o único negro da modalidade, recebeu o prêmio “Desbravador”. Ele usa sua posição para pleitear a igualdade racial, a diversidade e a sustentabilidade ambiental.


Lynch, de “Capitã Marvel”, foi escolhida como atriz em ascensão e o ator irlandês Mescal, que estreou “Normal People”, recebeu o prêmio equivalente dos homens. O ator britânico-nigeriano John Boyega levou o prêmio “Ícone” da GQ.


Por Gareth Jones

Nenhum comentário: